Trabalhos 2021

Jardim de infância da Castanheira (Águeda)

Escalão:  Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Memória Descritiva:
Os alunos do 7º ano, com idades compreendidas entre os 12 e os 14 anos, com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade educativa, para a importância da reciclagem e proteção do ambiente, recolheram embalagens da Compal. As embalagens foram devidamente preparadas para fazer o recorte e, assim, poderem decorar o Ecoponto amarelo.
Em primeiro lugar os alunos, com a ajuda das professoras coordenadoras do Projeto Eco-Escolas, selecionaram uma caixa de papelão com dimensões apropriadas para o efeito. A caixa foi adaptada e forrada com papel amarelo. Em seguida, os alunos recortaram os símbolos da Tetra Pak da marca Compal, o símbolo FSC e partes das embalagens com os frutos e a palavra “Compal”.
Mais tarde, os alunos deram aso à sua criatividade e puseram mãos à obra, decorando a caixa. Faz parte da decoração a identificação do Ecoponto com as letras da palavra “EMBALAGENS”, o símbolo da reciclagem e algumas embalagens em 3D. Todas as decorações foram coladas com cola líquida. No final, o Ecoponto foi forrado com plástico autocolante para proteger e ter uma maior durabilidade.
O Ecoponto foi colocado no átrio onde se encontram as salas de aula do 1º ciclo, podendo ser admirado e utilizado por toda a comunidade escolar.
Todos os intervenientes estão muito orgulhosos pelo trabalho que realizaram e pelo resultado final obtido, pois têm recebido bastantes elogios.

Frase que apele ao correto encaminhamento e separação de embalagens:
No Ecoponto amarelo, colocamos só as embalagens.

Imagem do Ecoponto:

INICIATIVA

stamp_rgb_pt_small 

COORDENAÇÃO

LOGOabaeEE2_png