Trabalhos 2021

Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (Barreiro)

Escalão:  Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo

Memória Descritiva:
O desafio foi lançado pelo Eco-Escolas e divulgado a todos os alunos. A Professora da Educação Especial, Patrícia Carvalho, abraçou o desafio com os seus três alunos da sala do apoio especializado e as Assistentes Operacionais que acompanham estes alunos.
A caixa usada como base do ecoponto foi reaproveitada (caixa que veio com os cantis para a divulgação de outro projeto). A caixa foi pintada restos de tinta amarela que existia na sala. As embalagens da Tetra Pak da Marca Compal reaproveitadas, a maioria foram recolhidas no bufete da escola e outras recolhidas pelos alunos. Usando a imaginação e criatividade decoraram a caixa com recortes de embalagens da Tetra Pak da Marca Compal que foram coladas na caixa pintada. A professora referiu que “a presença das borboletas na caixa está relacionada com a adoção das mesmas como símbolo da nossa sala. Fizemos a ponte entre o processo da metamorfose e o processo do desenvolvimento social e emocional dos alunos. Tal como na reciclagem tudo se transforma.”
O Ecoponto foi colocado na sala de Apoio especializado da Educação Especial que ainda não tinha, sensibilizando todos os alunos para a recolha de resíduos de embalagens, plásticos, latas e outros.

Frase que apele ao correto encaminhamento e separação de embalagens:
Usa o Ecoponto amarelo para colocares as embalagens usadas, assim estarás ajudar o Planeta Terra.

Imagem do Ecoponto:

INICIATIVA

stamp_rgb_pt_small 

COORDENAÇÃO

LOGOabaeEE2_png