Trabalhos 2021

Escola EB da Avenida Heróis do Ultramar (Évora)

Escalão:  Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo

Memória Descritiva:
No nosso universo, todos os conceitos, por mais escorreitos que se afigurem, requerem metodologias e recursos muito específicos para a sua compreensão e interiorização.
As pedagogias ativas, que convocam a adesão natural dos alunos, implicam a sua participação em todas as fases do processo construtivo e tendem para a obtenção de um resultado final de carácter prático, capaz de suportar rotinas e evidenciar uma utilidade natural, inspiram e enformam as melhores propostas de trabalho para este efeito.
A criação do ecoponto amarelo procurou obedecer a todos estes desígnios e premissas e o produto final satisfaz uma necessidade diagnosticada na sala e na escola, à qual não foi ainda possível dar resposta satisfatória.
Este ponto de recolha cumpre uma função de primeira linha, pressupondo a disponibilidade de a complementar com outras ações, mas para os alunos é com ela que estabelecem uma relação direta e imediata e é expectável a sua replicação noutros contextos.
Se tal acontecer, a escola conseguirá sê-lo em toda a sua plenitude e a sociedade ganhará mais alguns cidadãos defensores do ambiente.

Frase que apele ao correto encaminhamento e separação de embalagens:
Plásticos no amarelo, fica o Mundo mais Belo!

Imagem do Ecoponto:

INICIATIVA

stamp_rgb_pt_small 

COORDENAÇÃO

LOGOabaeEE2_png