Trabalhos 2021

Instituição Florinhas do Vouga (Aveiro)

Escalão:  Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Memória Descritiva:
Dando cumprimento à regulamentação do Projeto, a docente de educação visual e educação tecnológica sugeriu a actividade em causa às turmas de 6º ano que lecciona, ainda no período de Ensino à Distância durante o mês de março.
Foi trabalhado com as turmas do sexto anos envolvidas no projeto, as problemáticas associadas à deposição indevida dos resíduos e aos problemas ambientais que decorrem dessa situação.
Os alunos procederam inicialmente ao desenho de projeto tendo em conta os materiais que tinham ao seu dispor, em casa, como recurso à construção do seu ecoponto amarelo. Passaram depois à fase de concretização do eco-ponto tendo em conta a regulamentação do projeto e as exigências do mesmo.
Depois de avaliados os trabalhos procedeu-se à selecção do trabalho que cumpre os requisitos propostos e que será submetido na plataforma ABAE e representará a nossa escola neste projeto Tetrapak.
O ecoponto representa um crocodilo que tem como missão recolher o lixo que chega ao seu lago para que os restantes animais que beneficiam daquela água não sejam prejudicados. Então o crocodilo recolhe o lixo e deixa-o perto de uma estrada para que os humanos o encontrem e o reciclem, protegendo, assim, o meio-ambiente.

Frase que apele ao correto encaminhamento e separação de embalagens:
Separa para o mundo não se parar!

Imagem do Ecoponto:

INICIATIVA

stamp_rgb_pt_small 

COORDENAÇÃO

LOGOabaeEE2_png