Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 D. Pedro IV (Sintra)

Escalão:  Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Memória Descritiva:
ECOPONTO AMARELO - MEMÓRIA DESCRITIVA
MATÉRIAiS UTILIZADOS
Cartão, cola branca; cola quente; tinta acrílica amarela e branca.
METODOLOGIA
Na elaboração deste projeto Ecoponto Amarelo foi utilizada uma metodologia ativa, participativa e colaborativa. Foram utilizadas técnicas de partilha de informação, de diálogo, atitudes e valores adquirindo assim competências diversificadas. Como estratégias são destacadas as seguintes:
• Pesquisa
• Organização do trabalho
• Trabalho de grupo
• Trabalho de projeto
• Produção de frases
• Execução do projeto
• Exposição do trabalho.
FASES DO PROCESSO
1. Recolha de vários cartões;
2. Seleção do cartão;
3. Pesquisa de embalagens;
4. Planificação do modelo do Ecoponto amarelo;
5. Construção do modelo;
6. Pintura da estrutura do Ecoponto;
7. Lavagem das embalagens da Compal;
8. Secagem das embalagens;
9. Recorte de embalagens Compal, símbolos da Tetra Pak e FSC;
10. Composição visualmente dos recortes;
11. Seleção da frase;
12. Colagem dos recortes e frase;
13. Seleção do espaço onde o Ecoponto Amarelo irá ser colocado;
14. Registo fotográfico do Ecoponto Amarelo.
PRODUTO FINAL
Frase selecionada: E que tal… colocares Aqui a embalagem vazia da Compal?
Ecoponto amarelo altura 60 cm e largura 40 cm.
INTERVENIENTES:
Os intervenientes deste projeto foram os alunos com Adaptações Curriculares Significativas e a professora de Expressão Plástica:
. Aua Nanquim Nº 3 Turma A Ano: 5º
. Tomás Ramos Nº20 Turma: A Ano: 7º
. Bubacar Djaló Nº 5 Turma: F Ano: 7º
Professora da disciplina de Expressão Plástica: Alice Cunha

Frase que apele ao correto encaminhamento e separação de embalagens:
E que tal...Colocares aqui a embalagem vazia da COMPAL?

Imagem do Ecoponto:

INICIATIVA

stamp_rgb_pt_small 

COORDENAÇÃO

LOGOabaeEE2_png