Trabalhos 2021

Jardim de Infância do Baixinho (Gondomar)

Escalão:  Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Memória Descritiva:
No âmbito da atividade “Constrói o teu Ecoponto Amarelo e Recicla” os alunos do 10º ano construíram 3 Ecopontos Amarelos diferentes com cartão, utilizando algumas embalagens Tetra Pak da Marca Compal com o selo FSC. Nesta fase os alunos conhecem os ecopontos e sabem o que é separar o lixo. Em sala de aula, os alunos tomaram conhecimento sobre o regulamento da atividade e, autonomamente consultaram outros sítios da Internet para mais informações. Os Ecopontos Amarelos serão colocados preferencialmente nas salas de aulas e no Clube de Ciências e Tecnologia, para juntos procedermos à separação do lixo e reconhecer a importância da reciclagem, como atitude ecologicamente positiva e sustentável. É esperado que mais ecopontos sejam construídos para serem colocados noutros espaços comuns escolares.
A seguir são apresentados os Ecopontos.
Ecoponto 1- A construção e pintura do Ecoponto foi feita por 4 alunas em suas casas, sendo o embelezamento final efetuado na escola. O ecoponto foi construído com duas caixas de cartão usando como materiais complementares 3 embalagens de Sumos Compal, tinta spray amarela, cartolina branca, papel impresso, fita cola e cola baton UHU. No Ecoponto aparece em destaque as embalagens da Tetra Pak da marca Compal e o símbolo FSC e o alerta Reciclar é ajudar o Planeta !

Frase que apele ao correto encaminhamento e separação de embalagens:
A sustentabilidade é Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Vamos colocar as embalagens de plástico e metal no Ecoponto Amarelo para que sejam encaminhados para os devidos centros de triagem e reciclados.

Imagem do Ecoponto:

INICIATIVA

stamp_rgb_pt_small 

COORDENAÇÃO

LOGOabaeEE2_png