Trabalhos 2021

Jardim de Infância de Portelinha Nº 1 (Gondomar)

Escalão:  Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Memória Descritiva:
Este Ecoponto Amarelo surgiu de um desafio proposto pelo professor de Cidadania, para o qual deveria construir um Ecoponto Amarelo com materiais reutilizados.
Desde logo, comecei a averiguar pela casa o que poderia utilizar para a construção de “O Embalagem”, nome que decidi dar ao meu Ecoponto Amarelo.
Em casa, pronto para ir para a reciclagem encontrei, entre outras coisas, dois garrafões de água, três embalagens de sumo “Compal” e comecei a idealizar “O Embalagem”.
Assim, com a ajuda do meu pai, começamos a construção: lavamos as embalagens, cortamos os garrafões, que iriam servir de base para o projeto. De seguida, abrimos as embalagens do sumo “Compal” para as colar como revestimento dos garrafões. Depois, para ficar “amarelinho” decidimos utilizar uma tinta amarela que havia na garagem (e que já não iria fazer falta para mais nada!!!) e pintamos “O Embalagem”, mas para proteger os símbolos que constavam nas embalagens da “Compal”, antes de o pintar isolamos os símbolos com fita cola de papel… procedemos à sua pintura, deixamos secar e retiramos a fita cola.
Mas, “O Embalagem” ainda não tinha o aspecto que eu tinha idealizado, por isso decidi colocar-lhe uns olhos com duas tampas dos sumos “Compal” vermelhas. Entretanto, pensei que, para abrir a grande boca de “O Embalagem” deveria colocar um botão “fictício”, meramente decorativo e decidi colocar mais uma tampa verde de sumo.

Frase que apele ao correto encaminhamento e separação de embalagens:
Não alimentes o aterro saninário, alimenta do este embalão!

Imagem do Ecoponto:

INICIATIVA

stamp_rgb_pt_small 

COORDENAÇÃO

LOGOabaeEE2_png