Trabalhos 2021

Escola Sec. Fernando Namora (Amadora)

Escalão:  

Memória Descritiva:
Os elementos que compõem a imagem estão relacionados com duas espécies autóctones marinhas, o polvo e as algas. Com os símbolos do município da Amadora e do Agrupamento de escolas Fernando Namora queremos representar a sardinha sendo uma das espécies que vive na nossa costa. O gradeamento da sarjeta faz lembrar as espinhas, relembrando a necessidade de uma pesca e consumo sustentáveis. O polvo nos seus tentáculos apresenta um ar triste por deparar-se com imensas garrafas de plásticos no seu habitat natural.

Frase que apele ao correto encaminhamento e separação de embalagens:
Escola Secundária Fernando Namora
Professor coordenador: António Neves
10 alunos, 15 anos, 9.º Ano
O projeto foi apresentado aos alunos na 1.ª reunião de Eco-Conselho ficando definido que iriam divulgar a atividade junto dos colegas das respetivas turmas. Os professores de Ciências Naturais e de Físico-Química numa aula em conjunto deram o mote para surgirem ideias criativas e originais para a elaboração do desenho/imagem. Numa tentativa de articulações de conteúdos interdisciplinares foi sugerido que as ligações estabelecidas entre os elementos da imagem representassem um esquema de um circuito elétrico, como por exemplo:
Fontes de tensão – ODS 7 e/ou 10 (Energias renováveis e acessíveis; Reduzir as desigualdades) ou o logótipo da atividade.
Amperímetro – símbolo do município da Amadora
Interruptor – Logótipo do Agrupamento
Polvo, algas – Recetores de energia ou em alternativa qualquer espécie marinha autóctone .

Imagem do Ecoponto:

INICIATIVA

stamp_rgb_pt_small 

COORDENAÇÃO

LOGOabaeEE2_png